Procon SP notifica Americanas para saber se problemas contábeis afetarão consumidores

567

São Paulo – Diante das notícias veiculadas nesta semana reportando problemas contábeis no Grupo Americanas, o Procon-SP notificou a empresa questionando sobre os impactos para os consumidores.

Além de informar até que ponto ficam comprometidas as compras efetuadas pelos consumidores e detalhar quantas pessoas serão afetadas, a companhia deverá esclarecer se as reclamações dos últimos noventa dias na plataforma do Procon-SP tem relação com os problemas noticiados e, em caso positivo, qual o plano de ação da empresa para solução. A empresa tem até o próximo dia 17 para responder aos questionamentos do Procon-SP.

Na noite de quarta-feira (11/01), a Americanas informou que encontrou um “furo” contábil de R$ 20 bilhões, segundo estimativas preliminares de Sergio Rial e André Covre, respectivamente, ex-CEO e ex-CFO, que entregaram seus cargos após dez dias na empresa. Essa “inconsistência” ficou cerca de sete anos invisível no balanço financeiro da empresa, que terá que passar por uma auditoria externa para avaliar o tamanho do estrago.