São Paulo – A Americanas e a TIM divulgaram fatos relevantes informando que Camille Loyo Faria trocou a cadeira de diretora financeira (CFO) e diretora de Relações com Investidores (DRI) da empresa de telefonia pelas mesmas funções na varejista a partir de 1 de fevereiro. As posições eram ocupadas por André Covre, que renunciou junto com o CEO Sergio Rial após a identificação de um rombo contábil de R$ 20 bilhões no dia 11/1.
“O presidente do conselho de administração tomou conhecimento do pedido de renúncia apresentado pela Sra. Camille Loyo Faria às posições de Diretora Financeira (CFO) e de Diretora de Relações com Investidores (DRI) da Companhia por ela ocupadas”, diz o fato relevante da TIM.
A TIM disse que os procedimentos para indicação do novo responsável já foram iniciados e o Conselho de Administração se reunirá oportunamente para deliberar sobre a eleição para os cargos de Diretor Financeiro (CFO) e de Diretor de Relações com Investidores (DRI) da Companhia.
O conselho de administração da Americanas aprovou a eleição de Camille Loyo Faria para ocupar o cargo de Diretora Financeira e de Relações com Investidores da Companhia, cujo mandato se iniciará em 01/02/2023, diz o da Americanas.
Camille Loyo Faria ocupou os cargos de Diretora de Finanças e de Relações com Investidores da TIM, de agosto de 2021 até janeiro de 2023, e da Oi, de novembro de 2019 até agosto de 2021, tendo anteriormente atuado na área de Investment Banking do Bank of America Merrill Lynch, entre abril de 2015 e outubro de 2019. A Sra. Faria teve, ainda, passagens pelas áreas de Investment Banking do Bradesco BBI e do Morgan Stanley, como diretora responsável pelos setores de Energia, Tecnologia/Mídia/Telecom e Indústrias. Também desempenhou funções executivas no setor de telecomunicações e infraestrutura, tendo ocupado as posições de CEO da Multiner, CFO da Terna Participações e, ainda, Líder de Estratégia na Embratel e no grupo Telecom Italia no Brasil e na América Latina