Fitch rebaixa nota de crédito global da Americanas para C de CC

883

São Paulo – A Americanas informou na noite ontem (17/01) que a agência de classificação de riscos Fitch Ratings alterou a nota de crédito da companhia em moeda estrangeira e local para C; o rating nacional de Longo Prazo para ‘C(bra)’; e a classificação das notas globais sênior não garantidas emitidas pelas suas subsidiárias JSM Global S.Á.R.L. e B2W Digital Lux S.Á.R.L. para ‘C’/RR4, e a classificação das debêntures não garantidas da Americanas para ‘C(bra)’.

Segundo a Fitch Ratings, o rebaixamento acompanha o deferimento da Tutela de Urgência cautelar em Caráter Antecedente Preparatória de Processo Recuperacional, conforme divulgado no Fato Relevante de 13 de janeiro de 2023.

“O rebaixamento para ‘C’ acontece após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro conceder tutela de urgência cautelar à Americanas que suspende a exigibilidade de todas as obrigações relativas a instrumentos financeiros, como principal e juros da dívida, entre outras medidas”, escreveu a Fitch, em seu comentário.

“Caso a Americanas anuncie um plano de reestruturação, seus ratings serão rebaixados para ‘RD’, a fim de refletir uma inadimplência restrita, ou ‘D’, se a empresa entrar com pedido de recuperação judicial”, acrescentou a agência de classificação de risco.