São Paulo – Em janeiro deste ano, as reservas confirmadas da CVC atingiram cerca de R$ 1,35 bilhão, sendo o crescimento de 90% frente a janeiro de 2022 calcado na oferta bastante extensa de produtos exclusivos, fruto de condições obtidas junto a parceiros, colocando a CVC Corp num nível de competitividade ainda melhor. Este esforço traduziu-se em ofertas para o Carnaval e a baixa temporada com condições de preços e pagamentos atrativas para os clientes, explicou a empresa.
A CVC divulgou sua prévia operacional referente a janeiro de 2023 e ao quarto trimestre (4T22) e do ano de 2022. As informações são preliminares não auditadas e, portanto, sujeitas a revisões, disse a CVC.
Neste propício cenário, destaca-se o crescimento de 132% nas Reservas realizadas pela rede de lojas, sendo a maior parte delas comercializadas com o apoio de ferramentas digitais, fruto da troca da plataforma do B2C entregue no 4T22, no âmbito da Transformação Digital da Companhia que passou por grandes avanços em 2022 e que aportou maior ominicalidade (integração dos canais físico e digital). Esta nova plataforma unifica todos os canais (lojas, internet e app) e está integrada com o CRM, que possui atualmente 35 milhões de clientes cadastrados. Ela também possibilita uma abordagem exclusiva para clientes em ofertas, compras e atendimento, colocando a CVC Corp em posição de vantagem no mercado de turismo ao operar com ominicanalidade.
As Reservas Confirmadas cresceram 55%, em 2022, enquanto as Reservas Consumidas avançaram 64% para R$ 14,4 bilhões, contribuindo para a alavancagem operacional da Companhia e retomada da rentabilidade.
Além disso, em 2022, destaca-se a representatividade de destinos internacionais na CVC Corp que atingiu 52% ante 29% no 2021.
O crescimento observado ao longo de 2022 seguiu no 4T22, e pôde ser observado através das Reservas Confirmadas, sendo a procura por destinos internacionais (aumento de 42% no Brasil e de 71% na Argentina frente ao 4T21) beneficiada por maior disponibilidade da malha aérea e frequência de voos; e além disso destacamos o crescimento expressivo de produtos marítimos, por conta de maior oferta, que deverá ser a maior temporada brasileira de cruzeiros marítimos dos últimos 10 anos, segundo estimativas da Abremar1 , sendo que apenas no mês de janeiro este produto representou 20% das reservas confirmadas da unidade de negócio B2C.
Tais informações baseiam-se em informações preliminares não auditadas e, portanto, sujeitas a revisões.
As Demonstrações Financeiras Completas referente ao exercício de 2022 auditadas têm divulgação prevista para 14 de março de 2023, conforme informado no Calendário de Eventos Corporativos, após o fechamento do mercado.