São Paulo – O Bank of America (BofA) analisou o setor de infraestrutura do Brasil, mais especificamente as rodovias com pedágio e, após incorporar os resultados do 4T22 e ajustar os desembolsos de capex e as premissas tarifárias, manteve recomendação de compra para Ecorodovias, aumentando o preço-alvo para R$ 8,7 e neutra para CCR, reduzindo o preço-alvo para R$ 13,1.
Os analistas do BofA lembram que a administração da Ecorodovias destacou dois reequilíbrios financeiros já reconhecidos pelas autoridades, com previsão de recebimento em futuro próximo: um está no Ecoporto no valor de R$ 300 milhões (9% do valor de mercado) devido a investimentos não amortizados em portainers, e outro está em Ecopistas (R$ 477 milhões – 14% do valor de mercado) devido ao capex imprevisto. “Não incluímos os reequilíbrios em nosso cenário de caso base, e eles também não estão incluídos no consenso”, a nosso ver, apontou o BofA.
A CCR, por sua vez, nomeou Miguel Nuno Simões Setas como novo CEO, em março. Embora a empresa tenha falado sobre a manutenção de seu plano estratégico de cinco anos, os investidores se perguntam se os riscos de alta podem vir de iniciativas de corte de custos.
“Analisamos a Energias do Brasil segurando a taxa de crescimento das despesas SG&A (Vendas, Gerais e Administrativas) durante a gestão de Miguel Setas na empresa (janeiro de 2014 a fevereiro de 2021), percebendo um controle de custo decente, reduzindo a um CAGR de -3,3% no período vs IPCAs +4,3% CAGR. Não assumimos redução de custos em nosso cenário de caso base, nem consenso, em nossa opinião”, diz o BofA.