Nubank alcança a marca de 80 milhões de clientes na América Latina

806

São Paulo – O Nubank informou que alcançou 80 milhões de clientes na primeira semana de abril de 2023, considerando as operações no Brasil, México e Colômbia.

A operação brasileira encerrou o mês de março com crescimento de 31,5% em 12 meses, chegando a mais de 75,2 milhões de clientes, incluindo o segmento de PMEs (Pequenas e Médias Empresas). O número de empreendedores com conta PJ do Nubank superou 2,7 milhões, o que corresponde a um salto de mais de 66% em um ano.

Os primeiros três meses de 2023 representaram também grande avanço do Nu México e Nu Colômbia, que juntos somaram mais de 3,8 milhões de clientes, crescimento de 66% no período de um ano. Essas duas operações do Nubank iniciaram a diversificação do portfólio de produtos para além do cartão de crédito com a implementação da Cuenta Nu, que já começou a ser disponibilizada gradativamente à base mexicana, enquanto o Nu Colômbia segue trabalhando no desenvolvimento de novos serviços financeiros.

INVESTIDORES

Em meio ao crescimento da base, o Nubank viu seu número de clientes investidores no Brasil aumentar 130% no comparativo entre o primeiro trimestre de 2023 e o primeiro trimestre de 2022. Já são mais de 9,2 milhões de usuários ativos em investimentos, o que coloca a companhia como a maior plataforma 100% digital de investimentos em toda a América Latina. O salto em ativos sob custódia foi de cerca de 36%, chegando a mais de R$ 47,6 bilhões em um ano.

Durante o primeiro trimestre de 2023, o Nubank ampliou sua estratégia de crédito com mais um passo nos testes do NuConsignado, o programa de empréstimos consignados da companhia. Atualmente, o produto é oferecido gradativamente para a base de clientes servidores públicos federais para potencializar a oferta de crédito sustentável para o negócio e engajar ainda mais uma parcela significativa da base de clientes. De acordo com um levantamento interno, mais de 30% do volume financeiro de crédito consignado, seja no âmbito público ou privado, no mercado brasileiro é movimentado por clientes que já possuem relacionamento com o Nubank.

A companhia também avança na concessão de crédito colateralizado. A mais recente é o Nu Limite Garantido, o primeiro passo do Nubank para aumentar limite de cartão de crédito a partir de diferentes investimentos. Em novembro do ano passado, anunciou uma primeira versão de empréstimo colateralizado em que a garantia vem de aplicações de clientes elegíveis ao empréstimo pessoal na função Resgate Planejado, cujos valores seguem rendendo.