São Paulo, SP – A Petrobras informou que iniciou na terça-feira (4/), a operação do contrato de processamento de gás natural celebrado com a empresa 3R Petroleum, para acesso à infraestrutura de processamento na Unidade de Tratamento de Gás Natural de Cacimbas (UTGC), localizada no município de Linhares (ES).
Com esta iniciativa, que torna possível o acesso ao mercado dos volumes gás natural produzidos pela 3R no Campo de Peroá, na Bacia do Espírito Santo, a Petrobras passa a ter contratos de acesso vigentes em todas as plantas de processamento onde houve manifestação de interesse de outras empresas.
Atualmente, a companhia possui contratos de compartilhamento de capacidade de processamento na UTG-Catu, no município de Catu (BA); na UTGCA, em Caraguatatuba (SP); UTGCAB em Macaé (RJ), além da UTGC- Cacimbas, em Linhares (ES). A única unidade conectada à malha integrada que não tem contrato de compartilhamento é a UTG Sul, em Anchieta (ES), por ausência de manifestação de interesse.
Segundo o comunicado, as manifestações de interesse podem ser realizadas seguindo os procedimentos descritos no site criado especificamente para as ofertas de processamento, disponível no endereço eletrônico: petrobras.com.br/pt/canais-de-negocios/oferta-de-processamento-de-gas-natural/#Oferta.
Com esses contratos, a empresa já oferece acesso a infraestruturas de processamento com capacidade total de mais de 60 milhões de m3/dia. E os investimentos da Petrobras em novas infraestruturas agregarão uma capacidade de até 21 milhões m3/dia em processamento de gás nacional com a entrada do Projeto Integrado Rota 3, previsto para o ano que vem, que também conta com contratos de processamento celebrados.