São Paulo, SP – A BB Seguridade divulgou ontem (10) um comunicado em resposta à notícia veiculada em 7 de julho, na Revista Veja, sob o título Seguro morreu de velho, na qual afirma que um assunto que deverá movimentar os bastidores do governo Lula e do Congresso nas próximas semanas envolve a renovação, sem licitação, de um contrato bilionário entre a seguradora espanhola Mapfre e a BB Seguros, do Banco do Brasil.
Segundo a companhia, a BB Seguros e por conseguinte a BB Seguridade, nas condições de acionistas da Brasilseg e/ou signatárias dos acordos que regulam a referida parceria, “não possuem conhecimento de qualquer negociação para renovação dos contratos”.
A companhia disse que não comenta rumores e reforçou seu compromisso com a divulgação “tempestiva e equânime de informações materiais, em linha com as normas que regulam o mercado de capitais”.
Em seu comunicado, a companhia explicou que mantém, via sua subsidiária integral BB Seguros, parceria estratégica com o Grupo MAPFRE para atuação no mercado de seguros. Todo o processo de formalização da parceria foi validado pelos órgãos reguladores, fiscalizadores e de controle brasileiros competentes.
“No âmbito da parceria estratégica, a BB Seguros detém participação de 74,99% do capital social total da sociedade privada de capital fechado BB MAPFRE, a qual controla 100% das ações das sociedades seguradoras Brasilseg e Aliança do Brasil Seguros, sendo BB MAPFRE, Brasilseg e Aliança do Brasil aqui referidas, em conjunto, como Grupo Brasilseg. O saldo remanescente do capital social da BB MAPFRE é detido pela MAPFRE Brasil”, explicou a companhia.
Por fim, o comunicado lembrou que, conforme previsto nos acordos assinados por BB Seguros e Grupo MAPFRE, a parceria se estenderá até junho de 2031, sendo que qualquer renovação deverá ser previamente negociada entre as partes.