São Paulo – A Cyrela lançou 17 empreendimentos no segundo trimestre de 2023, na comparação com o mesmo período do ano anterior, totalizando R$ 3,5 bilhões, alta de 51,1% em comparação ao lançado no mesmo intervalo do ano anterior. No ano, a empresa lançou 25 projetos que somam R$ 4,8 bilhões, alta de 44,4% em base de comparação anual.
No trimestre, a participação da construtora atingiu 78%, similar à apresentada no ano anterior.
As vendas líquidas contratadas, por sua vez, somaram R$ 2,5 bilhões, alta de 53,6% em relação ao mesmo período de 2022. No semestre, as vendas alcançaram R$ 4 bilhões, 37,5% superior ao mesmo período do ano anterior.
A participação da Cyrela nas vendas contratadas foi de 81% no segundo trimestre deste ano, volume inferior aos 86% visto no ano anterior.
O indicador de Vendas sobre Oferta (VSO) de 12 meses foi de 48,1%, ficando acima do visto no mesmo trimestre do ano anterior, de 43,2%, e abaixo do VSO apresentado no 1T23 (49,0%).