São Paulo, SP – A Méliuz reportou prejuízo líquido consolidado de R$ 6,3 milhões no segundo trimestre de 2023 (2T23), o que representa um aumento de 73% em relação ao mesmo intervalo de 2022, quando as perdas foram de R$ 23,3 milhões, segundo balanço financeiro da companhia.
O lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (ebitda, na sigla em inglês) ajustado foi negativo R$ 11,7 milhões no 2T23, 57% acima do resultado negativo de R$ 27 milhões no 2T22.
A receita líquida somou R$ 72,2 milhões no segundo trimestre deste ano, crescimento de 1% na comparação com igual etapa de 2022.
O volume de vendas brutas (GMV, na sigla em inglês) atingiu R$ 1,2 bilhão no 2T23, uma diminuição de 5% na base anual.
Já o volume total de pagamentos (TPV) foi de R$ 526,9 milhões no segundo trimestre de 2023, uma redução de 34% em relação ao segundo trimestre do ano passado.
As despesas operacionais somaram R$ 86,1 milhões no 2T23, uma diminuição de 23% em relação ao mesmo período de 2022.
Em 30 de junho de 2023, o caixa líquido e equivalentes consolidado era de R$ 395,8 milhões, uma diminuição de 10% na comparação com a mesma etapa de 2022.
Em relação ao 1T23, a Méliuz apresentou uma queda de 2% no GMV, atribuída ao desempenho do segundo trimestre do ano, que segundo a empresa, um período com menor volume de vendas para o e-commerce Brasil.