São Paulo – A B3 confirmou que está avaliando estender o horário de funcionamento das negociações da bolsa de valores brasileira. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (11) pelo site “Valor Investe” e confirmada pela Agência CMA. A empresa argumenta que a ampliação traria mais flexibilidade para os investidores operarem e que estuda a possibilidade de oferecer essa oportunidade de forma gradativa.
Atualmente, a pré-abertura do mercado acontece às 9h45 e abertura do mercado à vista às 10h, terminando oficialmente às 17h. As operações com ações, BDRs – Brazilian Depositary Receipts e com os Fundos Imobiliários – FIIs ocorrem das 10h às 16h55. O after market, quando os investidores podem enviar ordens de compra e venda, ocorre entre 17h25 e 18h.
“A B3 trabalha constantemente, junto ao mercado, para implementar melhorias em produtos e serviços, facilitando cada vez mais o acesso dos investidores ao mercado de capitais. Estamos considerando ampliar o horário de negociação de alguns derivativos listados e já iniciamos conversas com nossos clientes e reguladores sobre isso”, disse a B3, em nota.
“É sabido que em algumas bolsas do mundo parte do volume é negociada fora do horário regular do pregão. A ampliação traria mais flexibilidade para os investidores operarem, por isso estamos estudando a possibilidade de oferecer essa oportunidade de forma gradativa. Qualquer avanço dependerá das conversas que ainda estão em andamento e também exigirá tempo de adaptação para os integrantes do mercado”, acrescentou.