Decisão sobre MP da Desoneração deve sair na próxima semana, após conversa de Pacheco com Haddad – Durigan

350

São Paulo, 10 de janeiro de 2023 – A decisão sobre o imbróglio envolvendo a devolução ou não da MP da Desoneração pelo Senado só deverá sair na próxima semana, após uma conversa entre o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A afirmação foi feita pelo secretário-executivo do Ministério, Dario Durigan, após encontro com Pacheco. “A decisão sobre a devolução ou não cabe ao senador Pacheco”, disse o secretário. Segundo Durigan, Pacheco deve tomar a decisão ainda dentro do recesso do Legislativo.

 

O número dois da Fazenda reforçou que a premissa da discussão é o equilíbrio das contas públicas e que o Ministério tem dado os subsídios técnicos para que um acordo seja alcançado. “Todo o esforço do ano passado deve ser prestigiado para que se busque o equilíbrio das contas públicas. O limite de toda a discussão é a responsabilidade fiscal. O argumento técnico que está sendo utilizado é o dos números, do impacto sobre as contas públicas”.

 

Presente ao encontro, o líder do governo no Senado, Jaques Wagner, frisou que não há sobressaltos na discussão sobre a MP da Desoneração. O senador garantiu que ser chegará a um acordo sobre a questão, evitando a devolução por parte do Congresso. E deixou claro que não haverá decisão antes da segunda-feira, quando Haddad volta de férias e deve conversar com Pacheco.

 

Copyright 2024 – Grupo CMA