Em Washington, Haddad destaca conexão do agro com a produção de biocombustíveis

285

São Paulo, 16 de abril de 2024 – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, destacou hoje, em sua participação no evento “Finanças Sustentáveis”, em Washington, a conexão do agronegócio brasileiro com a produção de biocombustíveis. “O agro viu, na indústria automobilística, uma conexão importante. A indústria tomou a decisão importante de investir em carros híbridos”, apontou.

 

Segundo Haddad, os governos devem explorar essas possibilidades e pensar em financiar ideias semelhantes. “Agro e indústria automobilística têm acesso a crédito barato, mas outros setores, não. Temos que desenvolver tecnologias financeiras conjugadas a projetos de longa maturação”, completou, acrescentando que o Brasil está achando caminhos importantes em torno da transição energética e que “certamente outros países estão fazendo o mesmo”.

 

Sobre o aprofundamento da relação comercial entre Brasil e Estados Unidos, Haddad disse que o país tem uma economia muito “grande para se acoplar a apenas uma outra”. Segundo ele, o Brasil é uma economia muito grande para ter apenas um parceiro comercial.

 

“Vamos ter uma relação com a China pela complementaridade, O presidente Lula vai insistir em um acordo repaginado com a União Europeia. Podemos explorar possibilidades com os Estados Unidos no campo da transformação ecológica e da integração do continente”, exemplificou.

 

O ministro lembrou que há muita afinidade entre Brasil e Estados Unidos, mas que a cooperação entre as duas economias nem sempre se dá com a grandeza que o momento exige. “Brasil e Estados Unidos deviam se dedicar a uma parceria estratégica renovada”, concluiu.

 

Dylan Della Pasqua / Safras News

 

Copyright 2024 – Grupo CMA