Acordo com China pode acontecer mais cedo do que você pensa, diz Trump

697

Por Cristiana Euclydes

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que um acordo comercial com a China pode ser alcançado em breve, pois o país asiático quer muito que isso aconteça para evitar os impactos em sua economia.

Segundo Trump, falando a repórteres à margem da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, a China poderia ser a maior economia do mundo, mas agora está bem atrás dos Estados Unidos.

“Pegamos trilhões de dólares e eles perderam trilhões de dólares. Eles querem muito fazer um acordo. Isso poderia acontecer mais cedo do que você pensa”, afirmou o presidente. Ontem, ele criticou as práticas comerciais da China, afirmando que não vai aceitar um acordo comercial ruim.

Em outro momento, mais tarde, Trump disse que “há uma boa chance de que faremos um acordo”, e que isso não acontece de forma rápida. Ele afirmou que os agricultores não pediram agilidade, pediram pra levar o tempo necessário para a assinatura de um bom acordo.

Trump disse ainda que a China está começando a realizar compras em grandes quantidades de produtos agrícolas norte-americanos, incluindo carne de boi e, em especial, carne de porco.

“A China está de volta ao mercado começando grandes compras. Nossos agricultores estão felizes”, disse Trump. “Ouvi de nossos agricultores que eles estão recebendo grandes pedidos da China, e isso é muito bom”, concluiu o presidente.