São Paulo, SP – O Banco do Brasil informou que atingiu na noite de ontem (2) a marca
de R$ 3,2 bilhões em propostas acolhidas durante a 29a edição da Agrishow, a maior feira de agronegócios do país e realizada anualmente em Ribeirão Preto (SP). O número superou a estimativa inicial do BB e representa o recorde da instituição em todas as feiras das quais
participou.
“Bater o recorde histórico de acolhimentos de propostas é resultado do trabalho conjunto dos colegas de diversas áreas negociais do BB. Mais uma vez atuamos para ser próximos e relevantes na vida dos nossos clientes produtores rurais, reforçando os nossos negócios e atendendo às necessidades do pequeno, do médio e do grande produtor. Assim, estamos contribuindo com o desenvolvimento do agronegócio e da agricultura familiar e, consequentemente, com o crescimento da economia brasileira”, afirma Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil, que esteve presente na feira na quinta-feira e se reuniu com clientes e empresários, além de palestrar no estande do BB.
“A presença do BB na Agrishow com foco total em apoiar os negócios dos nossos clientes é também uma clara demonstração da parceria do Banco ao setor no país. A feira mostrou que os agricultores, de todos os portes, estão investindo para melhorar a produtividade. Nosso crédito impulsiona isso, levando inovação ao campo, seja para o grande produtor ou para a agricultura familiar”, acrescentou Luiz Gustavo Braz Lage, vice-presidente de Agronegócios e Agricultura Familiar do BB.
As ações negociais do Banco do Brasil na Agrishow e nas demais feiras agro de todo o país também garantiram outra marca histórica: em 2024, o BB já acolheu R$11,9 bilhões em propostas – cifra 20,2% superior à realizada no mesmo período do ano passado.
O Banco do Brasil participa da Agrishow desde a primeira edição, realizada em 1994. Para este ano, o BB realizou 320 eventos pré-feira em diversas cidades da região e contou com a participação de cerca de 100 funcionários atuando junto às principais revendas de maquinário agrícola.