Por Gustavo Nicoletta
São Paulo – A Amazonas Energia fechou um acordo para quitar antecipadamente uma dívida de R$ 1,4 bilhão com a BR Distribuidora e, com isso, impulsionar os resultados da empresa referentes ao terceiro trimestre deste ano.
Antes deste acordo, a Amazonas Energia havia se comprometido a quitar a dívida com a BR Distribuidora de forma parcelada. Agora, a expectativa é de que o pagamento seja feito em parcela única até amanhã. “O valor da parcela única representa um deságio de 6% em relação ao saldo atualizado previsto para o dia 27 de setembro de 2019, data esperada para a conclusão da operação”, disse a BR Distribuidora em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
“A dívida remanescente da Amazonas Energia encontra-se atualmente integralmente provisionada e, portanto, o presente acordo deverá impactar positivamente o resultado do terceiro trimestre de 2019, se efetivado o prazo previsto para a operação”, disse a companhia.
A empresa acrescentou que o efeito sobre o resultado será menor que o valor do pagamento da Amazonas Energia porque “será ainda deduzido dos tributos incidentes”.