Itaú compra solução de TEF e outros softwares de varejo da NCR Brasil

246

São Paulo, SP – O Itaú Unibanco informou que firmou acordo com a NCR Brasil para a aquisição de certos ativos de software para a indústria de varejo da NCR Brasil. A NCR Brasil é especializada em expansão de acesso financeiro ‘self-service’ para bancos e consumidores.

As operações que fazem parte do acordo serão transferidas para uma nova empresa, que passará a ser parte integrante do conglomerado Itaú Unibanco. Entre essas operações estão o Scope, uma solução de Transferência Eletrônica de Fundos (TEF), que não só facilita os pagamentos, mas também integra e concilia automaticamente, trazendo maior eficiência para os estabelecimentos comerciais, com transações ágeis e seguras.

O negócio adquirido, que contempla os contratos vigentes com clientes e fornecedores e equipe de cerca de 80 colaboradores, será preservado, de forma a garantir a continuidade do serviço prestado e aprimorar a oferta de valor para os clientes de varejo. A efetivação da transação depende ainda da aprovação dos órgãos reguladores e da conclusão de outras condições precedentes usuais para este tipo de transação.

Entre os principais objetivos do Itaú Unibanco com a aquisição estão a ampliação do portfólio de produtos e serviços voltados para empresas do setor de varejo e o fortalecimento e expansão do vínculo comercial com os clientes que utilizam TEF software que viabiliza a integração entre o estabelecimento comercial e diversos adquirentes e instituições financeiras para otimizar a realização de compras por qualquer tipo de cartão ou PIX no ponto de venda. Vale ressaltar que, após a conclusão da transação, o caráter agnóstico do TEF será mantido, possibilitando que o estabelecimento comercial utilize o adquirente ou instituição financeira de sua preferência.

“Esta aquisição nos permitirá ampliar a prateleira de soluções e serviços para os nossos
clientes, fortalecendo o Conexão Itaú, uma iniciativa estratégica que visa fortalecer parcerias com mais de 100 empresas de tecnologia e automação comercial. A novidade possibilitará, ainda, a oferta de soluções inovadoras que atendem a demandas recorrentes dos nossos clientes, garantindo uma experiência de pagamentos e atendimento mais completa”, afirmou Angelo Russomanno, diretor da Rede e de Cash Management do Itaú Unibanco.