Americanas informa conclusão de pagamento a credores da Reestruturação II

134
Foto divulgação: Lojas Americanas

São Paulo, 29 de julho de 2024 – As Lojas Americanas, em Recuperação Judicial (Americanas ou Companhia), em atendimento ao disposto no art. 157, 4º da Lei nº 6.404/76 e na Resolução CVM nº 44, e em continuidade aos Avisos aos Acionistas divulgados em 09 e 11 de julho de 2024, ao Comunicado ao Mercado divulgado em 23 de julho de 2024 e ao Fato Relevante de 25 de julho de 2024, vem informar seus acionistas e o mercado em geral que, nesta data, foi concluído o pagamento aos credores financeiros que optaram pela Opção de Reestruturação II, por meio do pagamento da Recompra de Créditos Quirografários e da entrega de (i) novas ações ordinárias (Novas Ações), (ii) bônus de subscrição, e (iii) debêntures de emissão da Companhia (Debêntures Americanas), em cumprimento ao disposto na Cláusula 6.2.6. do Plano de Recuperação Judicial da Companhia e das suas subsidiárias JSM Global S.Á.R.L.  Em Recuperação Judicial, B2W Digital Lux S.Á.R.L.  Em Recuperação Judicial e ST Importações Ltda.  Em Recuperação Judicial, homologado pelo Juízo da 4 Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro em 26 de fevereiro de 2024 (PRJ).

 

A Companhia informa que as Novas Ações e Debêntures Americanas foram creditadas nesta data. Os recibos de subscrição das Novas Ações, entregues de forma automática via Central Depositária de Renda Variável da B3 S.A.  Brasil, Bolsa, Balcão (B3 e Central Depositária de Renda Variável da B3), já podem ser visualizados nesta data, e a partir do dia 30 de julho de 2024 os recibos serão trocados pelas Novas Ações, que então poderão ser visualizadas nos extratos de posição acionária.

 

Segundo o fato relevante, as Debêntures Americanas foram entregues na B3 e já podem ser visualizadas na conta de custódia do credor nesta data. Para os casos em que não houve entrega automática via Central Depositária de Renda Variável da B3, as Novas Ações foram entregues no ambiente escritural da Itaú Corretora de Valores S.A., na qualidade de instituição responsável pela escrituração das ações de emissão da Companhia, e dependerão da atuação do Credor Quirografário Opção II em tempo hábil para movimentá-las para o ambiente da B3. Nestes casos, alertamos para que tais credores observem os procedimentos e prazos já informados no Comunicado ao Mercado divulgado em 23 de julho de 2024.

 

A Companhia esclarece que o efetivo crédito de valores nas contas dos Credores dependerá de procedimentos operacionais da B3 e da Depository Trust Company  DTC. Diante da conclusão dos pagamentos, a Companhia esclarece que a data de hoje deve serconsiderada como Data de Fechamento  Opção de Reestruturação II, para todos os fins e efeitos do PRJ, nos termos da Cláusula 1.1.71. do PRJ.

 

Copyright 2024 – Grupo CMA