Copel conclui venda de 51% do controle da Compagas à Compass

56
Foto: Divulgação/Copel.

São Paulo, SP – A Copel concluiu, nesta segunda-feira, o desinvestimento da totalidade de sua participação de 51% na Compagas à Compass, empresas de gás da Cosan, por meio
de sua subsidiária Compass Dois, com a consequente assunção do controle da concessionária, após cumpridas todas as condições precedentes e obtidas as aprovações dos órgãos competentes.

A companhia recebeu 40% do equity value de R$ 906 milhões, corrigido conforme previsto em contrato considerando a data-base de 31 de dezembro de 2023, e as demais parcelas serão quitadas 30% até 16 de setembro de 2025 e 30% até 16 de setembro de 2026.

A Copel informou que a venda faz parte de sua estratégia de focar em seu negócio principal e na descarbonização do seu portfólio.

A Compass, por sua vez, disse que aquisição está alinhada à sua estratégia de “focar em ativos irreplicáveis do setor de gás natural”. “A experiência acumulada da Compagas, somada à da Compass, tem o potencial de criar um importante vetor de desenvolvimento de infraestrutura no Paraná, ampliando o acesso aos benefícios do gás canalizado e contribuindo com a segurança energética do estado”, comentou.