São Paulo, SP – A Equatorial Energia informou que recebeu carta de renúncia do de Carlos Augusto Leone Piani aos cargos de membro efetivo e Presidente do Conselho de Administração da Companhia e de membro dos comitês da Companhia, incluindo de membro e Coordenador do Comitê de Auditoria Estatutário (CAE) e de todas as posições administrativas. Em seu lugar, a companhia indicou Eduardo Parente Menezes, além das indicações de Tinn Freire Amado ao cargo de membro efetivo do Conselho de Administração, que deixa o cargo de diretor da companhia. O conselho também indicou Tiago de Almeida Noel, que atualmente é membro do CAE, ao cargo de Coordenador do CAE da companhia, e a eleição de Jorge Roberto Manuel como membro do CAE.
Menezes, atual CEO da YDUQS, já ocupa o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia desde 28 abril de 2023, é engenheiro de produção formado pela UFRJ e mestre em administração de empresas pela Universidade de Nova Iorque, atuou no conselho de outras empresas e entidades, com destaque para a VLI, CSP, Bradespar e Alcoa Latam. Já Amado tem vasta experiência no setor e continuará a contribuir com a estratégia e desenvolvimento da Equatorial em seu novo cargo.
“Tais mudanças organizacionais estão alinhadas à estratégia da companhia em relação ao
investimento realizado na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), considerando a indicação de Piani para o cargo de Diretor Presidente da Sabesp. Em vista das alterações de composição já ocorridas, o CAE da companhia é atualmente composto pelos seguintes membros: Tiago de Almeida Noel, na qualidade de Coordenador do CAE; João Alberto da Silva Neto; e Jorge Roberto Manuel”, explicou o comunicado.