Petrobras assina acordo não-vinculante com estatal de petróleo do Suriname

89
Navio-plataforma Anita Garibaldi. Foto: Divulgação/Petrobras.

São Paulo, 26 de setembro de 2024 – A Petrobras informa que assinou hoje com a Staatsolie Maatschappij Suriname N.V. um memorando de entendimentos não-vinculante (MoU) que visa a avaliar oportunidades de cooperação nas áreas de exploração e produção de hidrocarbonetos, captura de carbono, novas fontes de energia, planejamento de resposta a contingências, dentre outras.

A cooperação com Staatsolie poderá ainda resultar em melhores práticas sustentáveis de óleo e gás e contribuir para a resiliência climática na região.

O acordo está alinhado à estratégia da Petrobras de desenvolver parcerias que permitam compartilhar riscos e expertise, buscando o fortalecimento da companhia como uma empresa de energia integrada e contribuindo para o sucesso da transição energética justa e responsável.

A Staatsolie é a empresa estatal de petróleo surinamesa, responsável pela exploração, produção e refino de hidrocarbonetos no país. Fundada em 1980, a Staatsolie, além de suas operações de petróleo, investe em projetos hidroelétricos e busca diversificar suas atividades para promover o desenvolvimento econômico e social no Suriname.