Embraer investirá US$ 70 mi em novas instalações de rede de serviços de manutenção nos EUA

55

São Paulo, SP – A Embraer anunciou um investimento para a expansão de sua rede de serviços de manutenção, reparo e revisão (MRO, na sigla em inglês) nos Estados Unidos. A expansão irá apoiar a frota crescente de E-Jets no país, com a abertura de um novo centro de serviços próprio no Aeroporto Perot Field Alliance, em Fort Worth, no Texas.

Em parceria com a cidade de Fort Worth, o Condado de Denton e o Estado do Texas, a Embraer espera iniciar as operações no primeiro trimestre de 2025, em um hangar já existente. Um segundo hangar será construído posteriormente, com previsão de conclusão em 2027. Com as novas instalações, a Embraer prevê aumentar em 53% sua capacidade instalada para atender aos clientes de E-Jets nos Estados Unidos. Os investimentos da companhia chegarão a até US$ 70 milhões, com a expectativa de criar aproximadamente 250 novas vagas qualificadas para a aviação no estado do Texas.

“Estamos entusiasmados com a aprovação final para essa expansão tão importante para nossos negócios de MRO. A operação apoiará nosso investimento contínuo no mercado dos Estados Unidos”, afirmou Carlos Naufel, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte. “Somos parceiros de longa data do Estado do Texas e temos ótimas expectativas com o início do trabalho conjunto com a Hillwood no Aeroporto Alliance. Com a abertura desse novo centro de serviços, criaremos centenas de empregos altamente qualificados em um setor essencial para a indústria de aviação.”

O novo centro de serviços de Fort Worth será adicionado à rede global da Embraer, que inclui 80 centros de serviços autorizados e 12 centros de serviço próprios pelo mundo.

“Estamos felizes em receber a Embraer, uma líder global em aviação, no Aeroporto Perot Field Fort Worth Alliance e no norte do Texas”, disse Ross Perot Jr, Presidente e CEO da Hillwood. As novas instalações trarão 250 vagas qualificadas para Fort Worth e para o norte do Texas, e irão fortalecer nosso papel regional como um centro de inovação aeroespacial. Além disso, iremos assegurar que a Embraer apoie efetivamente a expansão da sua frota de jatos comerciais nos Estados Unidos. Estamos orgulhosos em fazer parte desse novo e empolgante capítulo de crescimento.”