Brava Energia mantém previsão de retomar produção no campo de Papa-Terra em dezembro

151

São Paulo, 21 de outubro de 2024 – A Brava Energia divulgou atualizações sobre os campos de Papa-Terra e Atlanta.

Sobre o campo de Papa-terra, a companhia informou que a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) deferiu, na sexta-feira (18), por meio de ofício, a solicitação da companhia para reestabelecer o aumento de pessoas a bordo das unidades flutuantes 3R-2 (TLWP) e 3R-3 (FPSO). A agência também concedeu autorização para utilização da sonda instalada na 3R-2, antes da retomada da produção. Dessa forma, serão intensificadas as atividades de manutenção e recuperação de integridade das unidades, permanecendo a previsão de retomada da produção em dezembro. Com a autorização do uso da sonda, a companhia retomará o workover do poço PPT-051 para substituição de bomba centrífuga submersa (BCS).

Em relação ao campo de Atlanta, a companhia comunica que recebeu ofício da ANP informando que a inspeção final dos sistemas de medição do FPSO Atlanta (Sistema Definitivo) ocorrerá no período entre 25 e 29 de novembro. Até o final de novembro, a companhia concluirá o envio à ANP das respostas para as demais condicionantes para o início da operação do FPSO Atlanta. A empresa lembra que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) já emitiu a licença de operação do FPSO Atlanta em setembro. Em paralelo, a companhia iniciará o processo de descomissionamento do FPSO Petrojarl a partir do início de novembro.

Mudanças na diretoria

A Brava Energia, em reunião realizada em 18 de outubro por seu conselho de administração, deliberou pela reorganização da diretoria estatutária da companhia. Rodrigo Pizarro passará a acumular as funções de diretor Financeiro e de Relações com Investidores e Pedro Medeiros assumirá a liderança da área de Mid&Downstream e permanecerá liderando as demais áreas que lhe cabiam adicionalmente à de Relações com Investidores.

Desta forma, a partir da presente data, a diretoria estatutária da Brava passará a ser estruturada da seguinte forma: Décio Oddone é o diretor presidente; Rodrigo Pizarro, diretor financeiro e de Relações com Investidores; Pedro Medeiros, diretor de Novos Negócios, M&A, Mid&Downstream e Comercial; Carlos Mastrangelo, diretor de Operações Offshore; e Jorge Boeri, diretor de Operações Onshore.

Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2024 – Grupo CMA