São Paulo – A Aliansce Sonae informou hoje que recebeu cópia de uma carta escrita por três acionistas da BR Malls solicitando que a proposta de combinação de negócios entre as duas companhias seja discutida em Assembleia Geral Extraordinária. A carta é assinada pela Trux Investimentos, Oceana Investimentos e Miles Capital.
No texto da carta, os acionistas reforçam “que a decisão a respeito da pretendida operação deve ficar a cargo dos acionistas reunidos em Assembleia Geral Extraordinária – e não da administração da BR Malls a quem cabe proceder a essa convocação”.
Por fim, a carta pede que a BR Malls “tome todas as providências necessárias para elaborar a documentação referente à dita combinação de negócios nos termos propostos pela Aliansce Sonae em 14 de março de 2022, de modo que tal documentação possa ser levada à deliberação dos acionistas da BR Malls o mais breve possível”.
Ontem, a A BR Malls informou que solicitou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a revisão das aquisições de ações da empresa realizada pela Aliansce Sonae, pelo Canada Pension Plan Investment Board, acionista controlador da Aliansce Sonae, e pelos demais integrantes do seu grupo econômico.
Em nota, a empresa pede que o Cade suspenda “cautelarmente o exercício de todos os direitos políticos inerentes às participações na brMalls detidas pelos integrantes do Grupo Aliansce Sonae até que o Cade analise devidamente os efeitos concorrenciais das referidas aquisições de participações”. A Aliansce, que tem 8% de participação na BR Malls, teve duas ofertas rejeitadas pela rival.pyright 2022 – Grupo CMA