São Paulo – A Petrobras recebeu a indicação de José João Abdalla Filho, Marcelo Gasparino da Silva e Pedro Rodrigues Galvão de Medeiros para os cargos de membros do conselho de administração, representando os acionistas minoritários. Os nomes foram indicados pelas gestoras Absolute Gestão de Investimentos, Moat Capital Gestão de Recursos e Banco Clássico.
A eleição de conselheiros ocorrerá na próxima assembleia geral extraordinária. No último dia 16 de junho, a companhia havia informado que realizará assembleia no dia 12 de abril, para a eleição de oito conselheiros pelo voto múltiplo.
O banqueiro Abdalla Filho é diretor presidente e acionista controlador do Banco Clássico e diretor presidente da Dinâmica Energia, além de ser conselheiro da Taesa e da Cemig. Já Gasparino é advogado e já foi conselheiro de diversas empresas, incluindo da própria Petrobras em rápida passagem este ano, mas renunciou por considerar que o processo de votação tinha sido inadequado.
Medeiros é sócio co-fundador da gestora de recursos Atalaya Capital e fez carreira na área de análise de grandes bancos, como Citigroup, UBS e BTG Pactual.