São Paulo – A Petrobras informou na noite de ontem (10/3) que recebeu indicação do nome de Marcelo Mesquita para candidatura ao cargo de membro do seu conselho de administração, representando os acionistas detentores de ações preferenciais, cuja eleição ocorrerá na Assembleia Geral Ordinária de 13 de abril. O candidato é conselheiro independente da estatal desde 2016, eleito pelos acionistas minoritários.
A indicação foi feita por fundos de investimento geridos por Navi Capital, Távola e Kapitalo e o nome do candidato será incluído no boletim de voto à distância.
Em comunicado, a Petrobras informa que Marcelo Mesquita é formado em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), em estudos franceses pela Universidade de Nancy II e em OPM (Owner/President Management) pela Harvard Business School. É sócio-fundador da Leblon Equities (desde 2008) e cogestor de fundos de ações e de investimentos de private equity. Possui aproximadamente 30 anos de experiência no mercado de ações brasileiro, tendo trabalhado no UBS Pactual por 10 anos e no Banco Garantia por sete anos. No UBS Pactual, foi corresponsável pelas áreas de Mercado de
Capitais e de Ações e responsável pela área de Análise de Empresas e Estrategista. No Banco Garantia, foi analista de empresas de commodities e Investment Banker.