Ações da Braskem sobem após notícia de venda fatiada da fatia da Novonor

997

São Paulo – As ações da Braskem tem leve alta após a notícia de que a fatia de 38,3% da Novonor (ex-Odebrecht) na companhia poderá ser vendida em blocos de ativos por região para diferentes compradores, segundo reportagem do jornal “Valor Econômico” publicada ontem. Às 13h15 (horário de Brasília), o papel BRKM5 subiam 1,27%, a R$ 60,14.

Na avaliação da Ativa Investimentos, neste caso, além do valor acordado pela fatia da Novanor, o comprador teria que, possivelmente, cobrir o “tag along” de Petrobras e lançar uma oferta pública aos minoritários da petroquímica e, com isso, o valor da empresa completa ficaria muito alto, aumentando o deságio oferecido nesta etapa de colhimento de propostas, disse a corretora, em comentário.

Segundo fontes próximas ao processo, embora a controladora ainda prefira vender a totalidade da fatia que detém na petroquímica em uma única transação, houve mais interesse em operações específicas do que no conjunto de ativos da companhia, o que abre novas alternativas para o desinvestimento, diz o jornal.

Ainda segundo a reportagem, a etapa de recebimento de propostas não vinculantes foi concluída e o processo, liderado pelo Morgan Stanley, entra agora na fase de seleção das ofertas que seguirão no páreo.

Além da operação no Brasil, a maior da empresa, a Braskem possui unidades no México, Estados Unidos e Alemanha.