Após cisão, ações da Getnet começam a ser negociadas na B3 e Nasdaq este mês

734

São Paulo – O Santander informou que as ações ordinárias, preferenciais e Units da Getnet Brasil devem começar a ser negociadas no segmento tradicional da B3 em 18 de outubro, sob os códigos GETT3, GETT4 e GETT11, respectivamente. Já os certificados de depósitos de ações nos Estados Unidos (ADSs, na sigla em inglês), representados por duas Units da Getnet, devem iniciar as negociações na Nasdaq a partir de 22 de outubro sob o código GET.
Os detentores de ações ordinárias, preferenciais ou Units do Santander Brasil receberão em 15 de outubro ações ordinárias, preferenciais ou Units da Getnet, conforme o caso, na mesma proporção de suas respectivas participações acionárias no Santander Brasil, à razão de 0,25 ação ordinária, preferencial ou Unit da Getnet, emitidas pela Getnet, para cada ação ordinária, preferencial ou Unit emitida pelo Santander Brasil, respectivamente.
Além disso, os detentores de certificados de depósitos de ações do Santander Brasil receberão em 19 de outubro ADSs da Getnet Brasil à razão de 0,125 ADS da Getnet Brasil para cada ADS do Santander Brasil.
Após a cisão com o Santander, a Getnet Brasil atuará como a adquirente brasileira da PagoNxt, empresa integrante do banco, que integra soluções de pagamento para empresas e consumidores, utilizando tecnologia de ponta.
“Este passo estratégico permitirá à Getnet Brasil explorar todo o potencial de seus negócios como parte da estratégia do Grupo Santander de concentrar os negócios de tecnologia e pagamentos do grupo dentro da PagoNxt, uma nova plataforma global de pagamentos focada em tecnologia, que reúne os negócios de pagamento mais disruptivos do Santander. Faremos parte de uma plataforma global, que nos ajudará a aprimorar nossa expertise, produtos, serviços de valor agregado, tecnologia e arquitetura”, explicou Pedro Coutinho, CEO da Getnet Brasil, em nota.
Em março, a Assembleia Geral do Santander Brasil aprovou a proposta de cisão entre a Getnet Brasil e o Santander Brasil. Em agosto, a Getnet recebeu o aval do Banco Central para registro de companhia aberta (categoria A) perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), aprovação para listagem na B3 e admissão à negociação de suas ações preferenciais e ordinárias de emissão e Units. A cisão foi homologada pelo Banco Central em 14 de julho.