São Paulo – A Ambev prevê impactar 5 milhões de pessoas até 2032 a partir do Bora, plataforma de inclusão produtiva lançado no fim de 2022. Para para isso, a companhia está movimentando todo o seu ecossistema nessa jornada. Segundo a companhia, a intenção é “ampliar as oportunidades de conhecimento, conexões e apoio financeiro aos empreendedores, reforçando sua atuação integrada em ESG.”
Segundo a Ambev, a BEES é um exemplo disso. “Em uma parceria com o Sebrae, a plataforma B2B que conecta o pequeno e médio empreendedor aos produtos da Ambev, está oferecendo conteúdos educativos e gratuitos batizados de Meu Negócio. Com o objetivo de fortalecer a trajetória dos pequenos e médios empreendedores, a iniciativa, que integra o Bora, já beneficiou mais de 600 mil parceiros”, diz a empresa.
A Aceleradora 100+, programa de inovação aberta da Ambev, com foco em crescimento compartilhado e desenvolvimento sustentável, que já acelerou mais de 60 startups e investiu R$ 15 milhões em negócios parceiros, e também embarcou na jornada do Bora, segundo informações da companhia.
De acordo com informações divulgadas pela empresa, as soluções da Barkus e da MEIShop, participantes da edição 2022 do programa, também estão disponíveis para os empreendedores. Com a Barkus, os interessados têm acesso a trilhas de conhecimento exclusivas de capacitação financeira e com MEIShop é possível sair da informalidade, ter um CNPJ MEI, emitir notas fiscais pelos serviços prestados à Ambev, além de tirar dúvidas sobre as burocracias e benefícios que envolvem a categoria MEI, que, atualmente, ultrapassa a marca dos 14 milhões de cadastrados em território nacional.