São Paulo, SP – A Americanas, em recuperação judicial, informou ontem (4) que vai adiar a divulgação do balanço do primeiro trimestre de 2023 prevista para o dia 11 de maio. A nova data ainda não foi informada pela companhia.
No comunicado, a Americanas afirmou que o adiamento se dá em razão da necessidade de conclusão dos trabalhos de revisão pela companhia, seus assessores e auditores independentes, das demonstrações financeiras de exercícios encerrados, inclusive do exercício social de 2022, e dos efeitos das inconsistências em lançamentos contábeis objeto do Fato Relevante divulgado em 11 de janeiro de 2023.
“Os trabalhos de revisão têm por finalidade garantir que as demonstrações financeiras reflitam adequadamente a posição patrimonial e financeira da companhia e de suas controladas, e ocorrem em paralelo à apuração acerca das circunstâncias que ocasionaram as referidas inconsistências contábeis, conduzidas pelo Comitê Independente, criado pelo Conselho de Administração em 11 de janeiro de 2023”, detalhou a nota da Americanas.