Americanas adia divulgação dos balanços após conclusão dos trabalhos de investigação do comitê independente

185
Foto divulgação: Lojas Americanas

São Paulo, 18 de julho de 2024 – A Americanas, em Recuperação Judicial, adiou a divulgação de suas demonstrações financeiras relativas ao exercício social de 2023 e do primeiro trimestre de 2024 (1T24), que estavam previstas para o dia 31 de julho. Agora, a companhia prevê divulgar os relatórios no dia 14 de agosto, quando também serão divulgadas as informações trimestrais do período findo em 30 de junho de 2024 (2T24), conforme previsto no calendário anual de eventos corporativos.

A decisão foi motivada pela conclusão dos trabalhos de investigação do Comitê Independente, conforme fato relevante divulgado em 16 de julho. A companhia encaminhou aos seus auditores independentes as evidências apresentadas pelo órgão e decidiu adiar a divulgação dos resultados.

A companhia esclarece que o adiamento visa a permitir que os seus auditores analisem o material apresentado, concluam os seus trabalhos e reavaliem a possibilidade de emitir opinião sobre as demonstrações financeiras e balanço do primeiro trimestre de 2024 da Americanas.