São Paulo, SP – A Americanas informou hoje que a divulgação de seu balanço referente aos anos de 2021 e 2022 ocorrerá até o dia 16 de novembro, e não mais nesta segunda-feira (13), como estava previsto.
Em seu comunicado, a companhia afirmou que foi vítima de “uma fraude sofisticada e muito bem arquitetada, o que tornou a compilação e análise de suas demonstrações financeiras históricas uma tarefa extremamente desafiadora e complexa. Por conta disso, apesar do trabalho de elaboração das demonstrações de 2021 e 2022 já estar finalizado e dos procedimentos de auditoria de ambas terem sido substancialmente concluídos, ainda não foi possível cumprir todo o rito interno de aprovação previsto na governança da empresa”.
Por fim, a companhia afirmou que no dia da divulgação, conduzirá um conference call, aberto para seus investidores e mercado em geral, para discutir seus resultados, atualizar sobre a evolução de seu Plano de Recuperação Judicial, assim como apresentar o plano estratégico da companhia que já “está sendo implementado e que norteará seu desempenho operacional e financeiro futuros”.