São Paulo, SP – A Americanas informou hoje que, em busca de entendimentos com seus credores com vistas a um acordo que possa equacionar suas dívidas, continua a conduzir reuniões periódicas com credores financeiros.
A companhia informou que vai propor um aumento de capital de curto prazo, em dinheiro, no valor de R$ 10 bilhões (considerando o financiamento DIP já aportado), e mais dois potenciais aumentos de capital adicionais, em datas futuras sendo acordadas, de até R$1 bilhão cada.
“Os dois aumentos de capital adicionais poderão ser acionados caso a companhia esteja, nas datas futuras a serem acordadas, acima de determinados limites máximos de alavancagem ou abaixo de um nível mínimo de liquidez, ambos a serem detalhados oportunamente”, explicou o comunicado.
Por fim, a Americanos disse que segue empenhada nas negociações destes termos com seus credores financeiros, não havendo, até o momento, acordo com relação à proposta apresentada. “Esperamos continuar mantendo discussões construtivas com os credores em busca de uma solução sustentada que permita a continuidade das atividades.”