Andrew Bailey será novo presidente do Banco da Inglaterra

1450

Por Cristiana Euclydes

São Paulo – O próximo presidente do Banco da Inglaterra (BoE) será Andrew Bailey, atual chefe do regulador de serviços financeiros do Reino Unido, e ele o cargo de Mark Carney a partir de 16 de março de 2020, de acordo com o governo britânico.

“Quando lançamos esse processo, dissemos que estávamos procurando um líder de reputação internacional com experiência em questões monetárias, econômicas e regulatórias. Andrew Bailey é quem designamos”, disse o secretário do Tesouro do Reino Unido, Sajid Javid, em comunicado.

“Andrew era o candidato de destaque em um campo competitivo. Ele é a pessoa certa para liderar o Banco, à medida que forjamos um novo futuro fora da União Europeia (UE) e aumentamos as oportunidades em todo o país”, acrescentou o secretário.

Bailey, por sua vez, agradeceu a oportunidade, e disse que vai continuar o bom trabalho de Carney. “É importante para mim que o Banco continue a trabalhar para o público, mantendo a estabilidade monetária e financeira e garantindo que as instituições financeiras sejam seguras e sólidas”.

O novo chefe do BoE terá um mandato de oito anos. Ele atuou em vários cargos no Bando da Inglaterra, antes de deixar a instituição em 2016 para assumir a presidência da Autoridade de Conduta financeira (FCA, na sigla em inglês).