São Paulo – A partir desta segunda-feira, a JBS apresenta uma nova identidade visual em comemoração aos seus 70 anos. A sede da empresa, na capital paulista, recebeu mudanças em todas as aplicações visuais, desenvolvidas ao longo de três anos em parceria com a FutureBrand. Aos poucos, as diversas unidades da JBS no Brasil e no mundo e as várias linhas de produtos do grupo nos mais diferentes países também passam a receber a aplicação do novo conceito.
Partimos de uma pequena casa de carnes no interior do Brasil e nos tornamos uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Somos uma empresa multiproteína e multigeográfica, com mais de 270 mil colaboradores, em mais de 20 países. Evoluímos muito, especialmente na última década, então é natural que nossa marca evolua também, destaca Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS.
O novo desenho também tem a missão de simbolizar a visão de futuro da empresa, seus investimentos em inovação e busca por excelência. A identidade visual traz as letras J, B e S e o início dos parênteses em um tom azul sólido, que representa a robustez da empresa para seus parceiros, colaboradores e demais stakeholders. Ao longo do movimento dos parênteses são inseridos vários outros tons de azul, que simbolizam as várias proteínas e geografias em que a JBS está presente. Já o verde representa o compromisso da Companhia com a sustentabilidade ambiental, social, operacional e econômica. “Decidimos que as cores representariam nosso compromisso com nossa cultura e valores, nossa responsabilidade social e ambiental, e a eterna busca por excelência em tudo o que fazemos”, afirma Tomazoni.