São Paulo – A Guide Investimentos fez análise sobre os resultados do 3T22 das empresas do setor de shopppings e mantém a visão positiva do setor porque projeta queda das taxas de juros para 2023, o que deve favorecer as empresas do ramo. A principal escolha da Guide é a Multiplan, que manteve o posto de empresa mais rentável do setor de shoppings no Brasil, porque além de ter apresentado o maior crescimento em diversas métricas, a empresa possui as maiores margens do setor.
“Outro ponto positivo da Multiplan é que ela é a única empresa do setor que inaugurou empreendimento recentemente, o que deve contribuir positivamente para o crescimento dos resultados nos próximos trimestres”
Análise da Guide dá conta, ainda, que o crescimento das vendas seguiu elevado no 3T22, ainda que mostrando desaceleração em relação ao 2T22: à medida que o tempo passa, a base de comparação fica mais difícil. O aluguel nas mesmas lojas cresceu mais de 20% em todas as empresas do setor, com desempenho um pouco melhor na Iguatemi. A ocupação segue elevada, principalmente na BR Malls e Aliansce – estas duas empresas divulgaram resultados separados mas a fusão entre elas já foi aprovada pelos acionista.
Os melhores resultados apresentados pela Multiplan foram os financeiros, em termos de margens e crescimento – pelo menos em receita e Ebitda. “Em quase todas as métricas a Multiplan apresenta resultados melhores que seus pares. Os bons resultados refletem a alta ocupação e receita por m2 mais elevada que seus pares. Além disso, a Multiplan possui empreendimentos mais voltados para as classes A e B, que são menos sensíveis ao ciclo econômico”, conclui analise.
Por volta das 13h55 (horário de Brasília), MULT3 registrava alta de 4,05% a R$ 23,09.