Após alta de 0,25 pp, Fed deve segurar taxas no alto por um tempo, diz especialista

952

São Paulo, 4 de maio de 2023 – O economista-chefe da Ativa Investimentos,Étore Sanchez, conversa com o repórter sênior de Internacional da Ag}encia CMA, Julio Viana, sobre os próximos passos do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).

Depois de aumentar sua taxa básica em 0,25 ponto percentual (pp) na reunião realizada entre 2 e 3 de maio, o órgão deve segurar seu juros entre 5,0% e 5,25% pelo menos até setembro, explicou Sanchez. Apesar da crise bancária, o Fed está confiante em seu sistema e deve pensar em cortes só quando a inflação ceder.

Acompanhe a íntegra da entrevista no link abaixo:

O vídeo faz parte da programação da CMA TV. O programa CMA Pós Fed é divulgado sempre após as decisões sobre o futuro da política monetária no Brasil e nos Estados Unidos. Os jornalistas da redação da Agência CMA escutam especialistas para tentar antecipar os passos das instituições responsáveis pela definição da taxa básica de juros.

Se inscreva no canal da CMA no Youtube e ative as notificações para receber os vídeos produzidos pela Agência CMA (https://www.youtube.com/user/CMAMarkets)

Siga também nossas outras redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/cmamercados/
Facebook: https://www.facebook.com/cmamarkets/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/cmam…
Twitter: https://twitter.com/agenciacma
Telegram: https://t.me/agenciacma