São Paulo, 28 de junho de 2023 – O deputado Aguinaldo Ribeiro, relator da Reforma Tributária, disse há pouco, entrevista à Globo News, que o texto foi apresentado e está em fase de discussão. A aprovação deverá ocorrer na primeira semana de junho.
“Apresentamos o texto, que consolida novo sistema tributária, com justiça tributária e transparência. Estamos em momento de discussão com setores e entes federados, negociando a aprovação, que está prevista para a primeira semana de julho, conforme sinalização do presidente da Câmara, Arthur Lira”, resumiu.
Ele reiterou que a questão federativa tem uma importância muito grande. “É um momento único, em que há disposição de prefeitos, governadores e União em assentir uma reforma tributária. Pela primeira vez, há a disposição de se votar, mesmo que ainda existam pontos a serem negociados”, disse, lembrando do resultado positivo do encontro entre governadores e deputados.
Ribeiro frisou que o momento é de ajustes para poder avançar. O deputado garantiu que não haverá aumento de carga tributária. “Não queremos aumento de carga tributária e temos o desafio de não perder em termos de receita. Estamos instituindo um novo sistema tributário que vai substituir o atual, considerado perversos e pouco transparente”, completou.
Copyright 2023 – Grupo CMA