São Paulo, SP – A Arezzo&Co e o Grupo Soma informaram que assinaram o protocolo de
justificação de incorporação entre as duas companhias, que acarretará na extinção do Grupo Soma, que será sucedido, sem solução de continuidade, pela Arezzo&Co, a título universal, em todos os direitos e obrigações, e os acionistas do Grupo Soma passarão a ter participação direta na Arezzo&Co.
Com a implementação da incorporação, serão atribuídas aos acionistas do Grupo Soma, na
proporção de suas participações na data do fechamento, novas ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal da Arezzo&Co, de forma que os acionistas do Grupo Soma passarão a deter participação diretamente na Arezzo&Co.
A incorporação está sujeita à aprovação das assembleias gerais das companhias. Nos termos do Acordo de Associação, os Acionistas Arezzo&Co e os Acionistas Grupo Soma comprometeram-se a votar favoravelmente à aprovação da operação em todas as instâncias aplicáveis.
Caberá aos respectivos Conselhos de Administração das Companhias deliberar sobre a verificação das condições suspensivas, homologar a incorporação e declarar a data de fechamento, na forma prevista no Protocolo e Justificação.
A realização da incorporação foi aprovada, sem restrições, pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em 26 de março de 2024. A aprovação tornou-se definitiva em 12 de abril de 2024, com o trânsito em julgado da decisão do Superintendente-Geral do Cade.