São Paulo – A Arezzo registrou lucro líquido ajustado de R$ 102,7 milhões no quarto trimestre de 2022 (4T22). A cifra é 7,1% maior que a registrada um ano antes. O indicador foi impactado positivamente pelo resultado operacional da Arezzo&Co e negativamente pelo financeiro, devido ao crescimento das despesas financeiras decorrente principalmente do impacto do arrendamento vinculado aos contratos de aluguel, segundo a companhia informou na apresentação dos resultados.
O lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (ebitda) foi de R$ 190,9 milhões, avanço de 3% em relação ao mesmo trimestre do ano passado.
A receita líquida ajustada da companhia foi de R$ 1,3 bilhões, alta de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. O indicador vendas mesmas loja (SSS, na sigla em inglês), por sua vez, sofreu uma retração de 22,8 pontos percentuais (pp) em relação ao mesmo intervalo de 2021, para 12%.
No quarto trimestre de 2022, as despesas operacionais da Arezzo&Co totalizaram 424 milhões, crescimento de 39,8%. Dentre os fatores que influenciaram esse aumento, destacam-se os investimentos nas marcas core e projetos estratégicos – principalmente em marketing – e o crescimento acelerado da AR&Co e o aumento no número de lojas próprias, disse a Arezzo.
Em todo o ano passado, a Arezzo registrou lucro líquido ajustado de R$ 386,5 milhões, alta de 43,5% na comparação anual, enquanto o ebitda teve alta de 43,1% na comparação com 2021, somando R$ 657,1 bilhões. Já a receita líquida totalizou R$ 4,2 bilhões no ano passado, um avanço de 44,8% frente ao ano anterior.