São Paulo, SP – A Oi informou ontem que a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) marcada para segunda-feira (6) não foi realizada por falta de quórum. Segundo a companhia, estavam presentes acionistas representando 14,3% das ações ordinárias, 19,1% das ações preferenciais, ou seja, 14,4% do capital social votante e total da companhia.
“Tendo em vista que as matérias constantes da Ordem do Dia da AGE são todas relacionadas entre si e resultam de um requerimento único feito por determinados acionistas da Companhia, e considerando que não estão presentes acionistas representando, no mínimo, 2/3 do capital social da Companhia com direito a voto, nem tampouco 1/4 do capital social votante não houve a instalação da AGE. A administração da Companhia providenciará, oportunamente, a segunda convocação da AGE, sendo que, em segunda convocação, a AGE será instalada com a presença de qualquer número de acionistas”, explicou o comunicado.
Entre os assuntos em pauta estavam a proposta para que o Conselho de Administração passe a ser composto por entre 7 e 9 membros titulares; a destituição do Conselho de Administração da Companhia; e eleição dos membros do Conselho de Administração,
com mandato unificado de 2 anos a partir da eleição.