Ativa mantém previsão de 127 mil pontos para Ibovespa com eleições no radar

670

São Paulo – A Ativa manteve a sua projeção de 127 mil pontos para o Ibovespa para o fim de 2022, mas destaca que o resultado das eleições e a direção que o novo ou o atual governo deverá indicar para o próximo mandato pode influenciar a meta.

“De um modo geral, vemos a bolsa ainda de lado até mais para próximo das eleições, devido ao próprio evento juntamente com o ciclo de aperto monetário nos EUA. Contudo, atualmente, temos um viés mais construtivo, uma vez que a maior parte do ajuste em ativos de risco, aqui e lá fora, já nos parece ter ficado no retrovisor”, comenta a corretora, em relatório.

Embora ainda veja aversão a risco no horizonte, a corretora avalia que o mercado está “menos pesado”. “Olhando para o mercado doméstico, a afirmação também se aplica e com uma vantagem de que estamos perto do pico do nosso juros e, com isso, já sentimos parte do mercado antecipando o movimento na bolsa e esperando se aproveitar da combinação de futura queda de juros e a atual existência de bons ativos que permitem uma boa margem de segurança.”