São Paulo, 7 de março de 2024 – O deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE), autor da Lei do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), disse, em entrevista à Globonews, estranhar o vazamento por parte do Ministério da Fazenda de um número de R$ 8 bilhões como limite a ser renegociado para o programa. “Após a reunião do governo com parlamentares, ficou definido que o novo projeto seria renegociado a várias mãos. Estranhamos esse vazamento”, disse o deputado.
Carreras afirmou que está pronto a voltar a negociar com o governo e que uma reunião com o ministro Fernando Haddad deverá ocorrer na próxima semana. “Estamos à disposição do ministro Haddad”.
Questionado sobre qual seria a melhor solução para a questão, o deputado afirmou que “a melhor proposta do governo agora é dialogar com o Congresso”.
O autor da lei assegurou que não há nenhum problema por parte dos parlamentares em redesenhar um escalonamento para “desmamar o programa”. O deputado, no entanto, disse ter estranhado os números apresentados no início da semana pela Fazenda. “Precisamos ver os números e termos clareza sobre os incentivos já concedidos”, completou.
O deputado acredita ser necessário voltar ao diálogo e tentar uma saída que tenha resultados econômicos e políticos que favoreçam o governo. Segundo Carreras, o programa gerou empregos e incremento na economia. “O setor de eventos foi o que mais gerou empregos. Há discriminação, pois outros setores recebem incentivos contínuos do governo. O programa proporcionou também a maior transação de renegociação de dívidas do país”, citou o deputado.
Dylan Della Pasqua / Agência CMA
Copyright 2024 – Grupo CMA