São Paulo – A Azul celebrou Warrant Agreement que prevê a entrega de bônus de subscrição representando o direito de compra de 1.800.000 ações ordinárias Classe A de emissão da Lilium pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. -subsidiária operacional da empresa, ao preço de 0,12 euros por ação, exercíveis até 22 de outubro de 2026.
Com o acordo, a Azul poderá se tornar acionista indireta da Lilium, mediante exercício do bônus de subscrição e conversão em ações do capital. Sujeito à execução de acordos definitivos, outras garantias podem ser concedidas à Azul.
A Azul também informou que estabeleceu exclusividade com a Lilium com relação aos trabalhos para estruturação da operação e oferta de produtos ou serviços eVTOL no Brasil, até o início da execução e entrega de contratos definitivos ou até o vencimento do termo de compromisso celebrado.
“Os termos atualmente contemplados no âmbito da parceria poderão ser ajustados ou alterados, inclusive materialmente, conforme a evolução das negociações entre as partes. No mesmo sentido, a operação envolvendo aeronaves eVTOL no Brasil está sujeita à obtenção das certificações e aprovações das autoridades regulatórias”, explicou a Azul.
Em agosto, a Azul anunciou uma parceria com a Lilium GmbH (Lilium), para construir uma malha exclusiva com aeronaves eVTOL (veículo elétrico de pouso e decolagem vertical) no Brasil. O projeto terá investimento de US$ 1 bilhão e frota de 220 aeronaves, com operação prevista a partir de 2025.
Bruno Soares / Agência CMA
Copyright 2021 – Grupo CMA