Azul confirma negociações com arrendadores de aeronaves; ação sobe mais de 11%

100

São Paulo, 16 de setembro de 2024 – A Azul confirmou na manhã de hoje que está em negociações com arrendadores de aeronaves para otimizar a estrutura de equity acordada no plano de otimização de capital do ano passado, em razão de notícia divulgada pelo Infomoney que indicando que os termos envolvem, dentre outros, uma potencial substituição de tal dívida por participação societária na companhia, o que fez a ação saltar 22% na sexta-feira (13).

“Dado que, no momento, as negociações seguem em andamento e não há documento vinculante firmado, os termos e condições de uma eventual reestruturação ainda estão sujeitos a discussão e definição pelas partes envolvidas. Da mesma forma, tais negociações não excluem ou limitam outras discussões e modelos para otimização da estrutura de capital da Azul”, comentou a aérea, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

“A Azul manterá seus acionistas e o mercado em geral informados e voltará a comentar o assunto caso seja concretizado qualquer fato que deva ser divulgado na forma da lei e regulamentação aplicáveis”, finalizou.

Nesta segunda-feira, a ação da Azul (AZUL4) foi a maior alta do Ibovespa, encerrando o pregão em alta de 11,1%, a R$ 5,50.