São Paulo – A B3, em parceria com o fundo Honey Island by 4UM e a Urca Angels, anunciou um investimento de R$ 8,5 milhões na startup Turn2C. O investimento faz parte da estratégia da companhia de crescer além do negócio principal, além de marcar a sua entrada no mercado de consórcios.
Fundada em 2021, a Turn2C oferece soluções ao mercado de consórcios por meio de inteligência artificial, modelos matemáticos e estatísticos. Hoje, a empresa já tem mais de 1.400 parceiros, com presença em 26 estados brasileiros, e segue investindo na expansão dos canais de distribuição, informou a B3, em nota.
A B3 explica que a solução da startup oferece produtos de consórcios das maiores administradoras do país, que são atualizados diariamente e fazem a combinação correta do cliente e do produto.
“Depois de anos de experiência na venda do produto, percebi que o alto grau de cancelamento do setor está em vendas mal feitas e não no produto em si. O consórcio pode ser uma forma da população atingir seu objetivo de compra e com melhor custo-benefício frente aos canais clássicos de financiamento”, explica Bruno Pinheiro, fundador e CEO da Turn2C.
A B3 tem atuado para fortalecer a inovação em seu negócio principal, além de buscar crescimento em outras frentes. O investimento na Turn2C é mais um passo nessa direção e amplia a nossa atuação no segmento de infraestrutura de financiamento. Além disso, reforça a presença da B3 no ecossistema de inovação, fortalecendo o propósito de atender e antecipar demandas do mercado com novas soluções que tragam embarcadas a expertise e a robustez da bolsa do Brasil, afirma Marcos Vanderlei, vice-presidente da Unidade de Infraestrutura para Financiamentos da B3.
“O consórcio como conhecemos tem um potencial subestimado pelo mercado financeiro, em especial como solução de autofinanciamento. Ficamos positivamente surpresos pela proposta de valor da Turn2C e pelos resultados surpreendentes que tem alcançado. Todo mercado se beneficia do Consórcio Inteligente da Turn2C, desde os vendedores não-especialistas que conseguem simular e efetuar vendas assertivas, assim como os clientes finais que acessam autofinanciamento com custo-benefício melhor que os financiamentos disponíveis no mercado “, afirma Léo Jianoti, membro do comitê de investimento do fundo Honey Island by 4UM.