Banco do Brasil, BB Seguridade e PagSeguro são apostas do Itaú BBA para 3T22

514

São Paulo – O Itaú BBA prevê temporada mista de resultados do 3T22. Especialistas calculam que a economia esfrie no 2S22 de modo que o tom não deve ser otimista durante as teleconferências referentes aos balanços do 3T22.

As escolhas dos analistas para o 3T22 são Banco do Brasil, BB Seguridade e PagSeguro e os nomes a se evitar são Bradesco e Nubank. “Entre os bancos de pequena capitalização, novamente sinalizamos o ABC como um provável melhor desempenho em termos de receita e lucratividade. Esperamos que o BTG corresponda às altas expectativas com um bom resultado, e a B3 deve começar a ver um melhor resultado.”

Seguradoras e adquirentes devem apresentar melhor dinâmica, beneficiando-se de índices de sinistralidade mais baixos e taxas de aceitação mais altas, respectivamente.

“Estamos jogando a toalha no Bradesco, reduzindo nossas projeções para o 2022 e 2023 de deterioração da qualidade de crédito e receita líquida com juros, e rebaixando o desempenho das ações para o mercado. Os grandes bancos já perderam um pouco no tema “taxa” e o Bradesco, em particular, agora tem o vento contrário das revisões para baixo”, informam os analistas.

O Banco do Brasil provavelmente superará outros grandes bancos novamente, em qualidade de crédito e receita líquida com juros. “Permanecemos altamente cautelosos com o Nubank devido à contínua deterioração da inadimplência e à desaceleração do crescimento, acabando com as esperanças de que o pior já havia passado.”