São Paulo – O Banco do Brasil (BB) e o Bradesco fizeram um acordo para auxiliar, por um ano, a Cielo na intermediação, captação, indicação e manutenção de estabelecimentos.
Pelo serviço, os bancos receberão uma remuneração negociada com a Cielo de 10 pontos base sobre o volume elegível, que inclui somente o montante capturado em transações domésticas, e não aquelas nas quais a Cielo presta serviços de VAN, e leva em consideração critério de rentabilidade mínima de cada estabelecimento.
O acordo prevê a apresentação à Cielo de representantes legais e responsáveis pela tomada de decisões junto ao estabelecimento, além de eventual participação em reunião inicial e reuniões posteriores, conforme a necessidade.
De acordo com a empresa, o acordo ainda prevê o fornecimento da descrição do perfil dos principais negócios do cliente, além do encaminhamento à adquirente de cartão de crédito das principais expectativas do estabelecimento parceiro.
Também serão repassados à Cielo as reclamações recebidas para que a empresa avalie eventuais pontos de melhoria no relacionamento comercial com o objetivo de evitar ou reduzir o cancelamento de credenciamentos.