São Paulo, SP – O Banco do Brasil divulgou o lançamento do Programa Primeira Exportação para apoiar o crescimento das micro e pequenas empresas rumo ao mercado internacional. Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o programa fomenta a primeira exportação das empresas, por meio de uma jornada completa que inclui capacitação digital, assessoria e portfólio de soluções. O Programa prioriza 20 mil clientes do segmento Micro e Pequenas Empresas com alto potencial para exportação.
“O Programa Primeira Exportação é mais um passo muito importante para o Banco do Brasil na sua jornada de inovação, oferecendo aos clientes serviços e produtos que vão além do financeiro. Reforçando, cada vez mais, nosso compromisso de entregar soluções de valor para as empresas”, declarou Carla Nesi, vice-presidente de Negócios de Varejo do BB.
O cliente é convidado para uma jornada digital de aprendizagem distribuída em módulos que contemplam temas do mercado internacional, como benefícios e vantagens da exportação, logística e competitividade, habilitação para operar no comércio exterior, análise e segmentação de mercados e produtos Comex que o BB oferece para viabilizar a primeira exportação.
O conteúdo da Jornada Digital foi elaborado pelo BB em conjunto com a ApexBrasil, distribuído em módulos para facilitar a aprendizagem. Para aqueles clientes que já estejam a alguns passos adiante e possuam conhecimento básico do mercado internacional e para os que completarem a capacitação inicial, os Escritórios de Comércio Exterior prestarão atendimento consultivo personalizado para auxiliar as empresas a realizarem seu plano de exportação.