Biden anuncia cinco iniciativas para acelerar a vacinação contra covid-19 nos EUA

486

São Paulo – O presidente norte-americano, Joe Biden, anunciou mais cinco iniciativas para acelerar a vacinação contra a covid-19 nos Estados Unidos depois que sua meta de imunizar 70% das pessoas com pelo menos uma dose até 4 de julho não foi alcançada.

“Milhares de norte-americanos estão sem proteção, colocando a comunidade em risco, o que aumenta ainda mais a preocupação por conta da variante delta, que é mais transmissível e potencialmente mais grave”, disse ele em pronunciamento na Casa Branca.

Para contar essa situação, Biden disse que a nova estratégia do governo está centrada em cinco pontos: a ida de agentes de saúde de porta em porta para ajudar as pessoas que não conseguem se locomover aos postos de vacinação; postos ainda mais perto das residências, incluindo 42 mil farmácias aptas a aplicar as doses; dar acesso às vacinas aos médicos de família e para médicos de adolescentes, incluindo os especialistas em esportes.

Além disso, o governo trabalhará com empregadores para permitir que as empresas ofereçam a vacina nos locais de trabalho e também disponibilizará mais unidades móveis para que as pessoas possam ser imunizadas em eventos esportivos ou em celebrações.

“Estamos mais perto do que nunca de declarar vitória sobre esse vírus mortal, mas nossa luta ainda não acabou”, afirmou Biden. “A variante delta deve provocar uma reconsideração entre jovens. Nossa vacinação é efetiva, com alta proteção mesmo contra essa cepa e dados mostram que a maioria de casos está concentrada em pessoas não imunizadas”, acrescentou.